quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lista de Presentes

Estive pesquisando informações sobre lista de presentes de casamento, já que esse é um tema relativamente complicado.
É importante que se tenha em mente na montagem da lista que ela deve oferecer sempre facilidades aos convidados. Em geral os convidados não devem perder muito tempo para conferir a lista, escolher e comprar os presentes.
Veja alguns ítens importantes a serem observados na elaboração da lista:
  • Facilidade de acesso para os convidados - Isso é extremamente importante porque os convidados não devem perder muito tempo para comprar o que desejam na sua lista, caso contrário você corre o risco deles comprarem em outro local, o que vai complicar muito na hora de trocar os produtos.
  • Facilidade de acesso para os noivos - É legal que você sempre possa acompanhar a sua lista, saber o que já foi comprado e o que ainda está em aberto, incluir ou excluir ítens. Essa facilidade é importante porque você certamente vai ganhar coisas fora da lista, e então é importante que possa excluir esses produtos da lista quando desejar, além de poder controlar o que vai sendo comprado pelos convidados, o que é muito gostoso.
  • Possibilidade de inclusão e exclusão de ítens a qualquer momento até o fechamento da lista - Volta na questão das coisas que você ganha fora da lista e também por conta da possibilidade de "descobrir" coisas novas o tempo todo e incluí-las na lista.
  • Diversidade de ítens - Para que você não fique com produtos repetidos e que não precisa e faltem produtos que seriam importantes para você.
  • Variedade de preços dos ítens - Para que os convidados fiquem a vontade para escolher de acordo com o bolso de cada um.
Uma outra questão é que se tenha chance de trocar 100% dos produtos ganhados. Isso porque você pode ganhar forninhos, torradeiras, aspiradores de pó e muitos outros eletrodomésticos e ficar sem a geladeira, por exemplo. Neste caso, havendo a possibilidade de troca, você poderia trocar todos os eletrodomésticos por algo mais caro que seja importante e não tenha sido comprado por nenhum convidado.

Você deve conferir no contrato, quando fizer a lista de casamento, qual o prazo máximo de entrega e quais os procedimentos de finalização da lista. Algumas lojas são bem complicadas nesse sentido e eu conheço pessoas que demoraram até 1 ano para finalizar a lista, acredite se quiser ! Essas complicações acontecem quando não há possibilidade de troca e quando não há prazo para finalização.

Uma outra sugestão é que se coloquea lista em mais de uma loja, porque assim os convidados terão opção e você pode escolher uma loja com foto em eletro-eletrônicos e outra que tenha mais produtos de cama, mesa e banho. Você tem a chance de ganhar mais coisas úteis e terá que gastar menos com o enxoval. Mas não exagere, porque os presentes ficariam pulverizados e você não teria condições de troca vantajosas.

As lojas em geral dão 3% de bônus sobre o valor dos produtos comprados na lista isso ajuda bastane na hora de comprar alguma coisa que não tenha sido comprada por ninguém.

Por enquanto é isso, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em nosso blog: