sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Noivado

A Festa de noivado é algo bastante particular para cada casal. Geralmente não há determinações ou rituais previamente estabelecidos, como acontece com relação ao casamento, em que há certos "passos" já programados pela tradição.
Com o noivado as coisas são mais livres, cada casal opta pelo que mais lhe agrada ou pelo clima que melhor traduz a sua história.
Muitos casais ficam noivos para sinalizar que há uma mudança na seriedade da relação, quase indicando a intensão de casarem-se.
Outros apenas ficam noivos quando o casamento já está marcado, como uma etapa final depois de tudo já determinado.
Com relação à festa o mesmo acontece. Ela pode ser um acontecimeto íntimo, para alguns familiares e amigos mais próximos, ou pode ser um anúncio público do casamento, com mais convidados e acrescentando maior número de pessoas.
Qualquer uma das duas opções é válida, desde que reflita a intensão e a relação de quem está "noivando".
Há casais mais tradicionais em que o noivo faz o pedido de casamento aos pais da noiva, com todo o formalismo a que tem direito, outros apenas fazem a festa para anunciar o noivado, e os pedidos e comunicações aos pais são feitos com antecedência.
A decoração é algo difícil de definir porque não precisa ser tão incrementada como a do casamento (até pelo custo), mas também não se quer fazer algo que não marque a diferença entre os dias comuns e a data do noivado.
De qualquer forma, posto aqui algumas idéias para deixar a festa mais bela e acolhedora aos convidados.

Arranjo com rosas, para quem quer um ambiente mais romântico


Flores amarelas, que dão um tom alegre e leve à decoração.


Uma opção com velas, mais adequada ao fim do dia e noite para que se possa aproveitar a luz irregular das velas para ambientar a festa



Mais algumas idéias...







Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em nosso blog: