quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sobre a decoração

Faz dias que eu estou buscando um bom serviço de decoração para a minha festa de casamento, mas como isso é difícil, não é ?! Não que os serviços sejam ruins, mas o custo é algo absurdo !
Vejam só: em meu casamento optamos por fazer uma decoração com luz ambiente e arranjos de flores simples nas mesas. Só faremos decorações especiais na mesa do bolo, café etc. Nas mesas dos convidados e da família a decoração será bonita mas nada muito suntuoso.
Fui buscar opções de decoração e sempre cotei a mesma coisa, com as mesmas flores, a mesma quantidade, tudo igualzinho... Adivinha ???
Os orçamentos que eu recebi variavam entre R$ 1.700,00 e 6.000,00. O que mais me intriga é a falta de fundamento em relação a essa diferença de preço, não há qualquer explicação !!!
Bom, se tudo fosse isso ainda seria compreensível, porque realmente dependendo de onde você vai encontra preços muito diferentes mesmo, como em qualquer outro serviço.
Mas foi então que eu fui ao CEAGESP na feira de flores para comprar algumas flores para decorar o meu noivado. Como faremos uma coisa bem simples apenas para as nossas famílias, eu optei para fazer por mim mesma a decoração.
Quando fiz uma cotação descobri os seguintes preços:

- Astromélias coloridas - Entre R$ 4,00 e R$ 8,00 a dúzia

- Gipsofila - R$ 4,00 o maço grande


- Margaridas - R$ 2,00 o maço grande

- Lisiantus - R$ 4,00


- Rosas - R$ 8,00 um maço com 30 unidades de cabo médio


- Tango - R$ 1,00


Foi então que fiz eu mesma a cotação da minha decoração e vi que dificilmente gastaria mais de R$ 100,00 com o total das flores que serão usadas. Isso sem pesquisar e considerando os preços sem desconto.
Com essas flores eu fiz 4 arranjos e esse buquet:

Bom, achei que seriam boas essas informações para as futuras negociações com floristas e decoradores !!!

O Valor do Buquet eu calculei em aproximadamente R$ 3,00, considerando-se o total das flores. Me cobraram por um igualzinho R$ 350,00 !!!

Vejam também esse post de outro blog que é bastante interessante:

http://planejandomeucasamento.com.br/2008/09/17/decoracao-flores-ideais-para-buques-e-arranjos-simples/

Até mais,

5 comentários:

  1. NOoossaaaaaaaaaaaa, que diferença, realmente, eles querem nos cobrar até a alma, rsrsrs...

    Pois bem...mas com esta dica, agora já sei onde procurar as flores para os meus arranjos, eu até estava pensando em talvés fazer com flores artificiais, devido ao preço mesmo, mas agora, até dá para fazer com flores naturais, mas também não precisarei de muita coisa já que será na chácara.

    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Bom nesse exato momento estou cortando os pulsos!! Hurrrr! Pq não esse post antessssss

    ResponderExcluir
  3. muito eficiente suas informações!!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Onde Fica o Lugar que Você comprou? tem contato?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: