quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casamento Civil

Pensamos tanto no casamento religioso e seus inúmeros detalhes que acabamos esquecendo do casamento civil. Ele é tão importante quanto o casamento religioso, muda seu estado civil para sempre e merece todo o seu respeito.

É importante pensar que o casamento civil não é tão formal como o casamento religioso, geralmente não envolve tantos convidados e costuma acontecer durante o dia por conta do horário dos cartórios.

Em razão de ser um ato legal, tem suas formalidades e requisitos, sendo uma cerimônia muito mais simples.

Deve-se pensar, por conta disso, em roupas leves e simples, mas que tenham seu charme.

Uma gafe seria ir com um vestido longo e extremamente formal, já que o local e a circunstancia não comportam muito glamour, deixem para o religioso as maiores pompas !

Por conta de tudo isso, há maior liberdade na escolha da roupa dos noivos, ainda que isso não signifique que não existam algumas roupas mais adequadas do que outras. Casaco e gravata para os homens e vestido, calças ou saia para as senhoras continua a ser o mais comum.

Dependendo da época em que se realiza o casamento, o vestido de noiva poderá ser curto ou comprido. O branco deixa de ser  parte do protocolo, sendo permitidas, e até recomendadas, cores suaves.

Se o casamento é no Inverno, o melhor é optar por um conjunto que ligue entre si todas as peças. O vestido de noiva com casaqueta poderá ser outras das opções mais apropriadas.

Para os dias mais quentes, tanto na Primavera como no Verão pode-se optar por um vestido curto ou comprido segundo o gosto da noiva, embora seja certo que a opção de um vestido de noiva com linhas simples e elegantes sem caudas e rodas nem véu, tem cada vez mais adeptos.

Quase todas as colecções de vestidos de noiva incluem vários modelos mais simples e para casamentos pelo civil. Por isso, não há razões para aflições!

Apesar dos vestidos de noiva não terem véu nem cauda, o ramo de flores faz parte do traje.

No momento de decidir o estilo do seu vestido de noiva, tenha em conta o local em que se realiza a cerimónia.

Os sapatos da noiva deverão ser escolhidos com rigor e tempo, pois estarão, provavelmente, à vista. Prefira um salto nem demasiado alto, nem baixo.

O penteado da noiva deve estar em sintonia com o vestido, embora sem monos excessivamente rígidos e muito elaborados. Penteados naturais, com madeixas soltas e acessórios como pequenas flores e outros adornos são os mais adequados para esta situação.

O mais importante é que se sinta confortável com o vestido de noiva escolhido e que este esteja em sintonia com o local onde se realiza a cerimônia.

Se preferir um vestido clássico, não hesite. As regras são feitas por si!

Lembre-se que este é um dos dias mais importantes da vossa vida. Aproveite ao máximo !

Vejam algumas idéias,

















Até mais !

Um comentário:

  1. Olá Carol, tenho uma dúvida sobre o casamento civil: quais parentes da parte do noivo são obrigatórios estar? Caso não seja possível a presença dos pais do noivo, ou qualquer outro parente, como que faz??
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: