quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comprar ou alugar o vestido de noiva ?


Uma dúvida que toda noiva tem é a respeito de comprar ou alugar o vestido do casamento.
Existem muitas opções no mercado, mas as principais são:

  • Primeiro Aluguel – Quando a noiva escolhe o modelo, que é feito sob medida para ela e de acordo com o modelo que ela quiser, mesmo que queira alterar o original ou criar um absolutamente novo. Não é tão caro como mandar fazer um vestido e comprá-lo, mas também não é tão econômico como um segundo aluguel. A vantagem é que se tem um vestido que nunca foi usado por ninguém e sob medida para a noiva.
  • Segundo aluguel – É uma opção bem mais barata do que o primeiro aluguel, mas em contrapartida se pode mexer muito pouco no vestido. O modelo já está pronto e já foi usado por outra noiva antes de você, é preciso então achar algum vestido que lhe sirva, o que é difícil para quem está fora dos padrões mais comuns. Nas lojas boas o vestido está sempre em perfeitas condições e limpinho. Mas ele não é absolutamente novo, já foi usado antes.
  • Compra – Você manda fazer um vestido sob medida, pode fazer como quiser e com qualquer alteração, porque o vestido será feito especialmente para você de acordo com o seu gosto. Será um vestido novinho em folha e que será seu para sempre. Não precisa ser devolvido justamente porque você comprou o modelo. Geralmente é bem mais caro do que as opções anteriores.
Um bom parâmetro para começar a pensar nisso é estipular um limite de verba para o vestido. Quando se vai provar os vestidos geralmente é grande a vontade de ficar com ele para sempre, guardar como recordação, mas será que isso é viável ?

O custo é um grande fator limitante. Geralmente a compra é muito mais cara do que o primeiro aluguel. Outra questão é pensar em como guardar o vestido depois do casamento, porque o volume é enorme e nem sempre se tem espaço para ele em casa.

Atualmente, a grande vantagem do mercado de locação de trajes é a confecção do primeiro aluguel do vestido de noiva. Se você dispuser de dinheiro para adquirir esta modalidade, aproveite a ocasião e o faça exatamente conforme seus desejos. Com ele, o modelo ficará conforme o almejado e não será tão caro quanto a compra.

Se sua situação financeira for favorável, sou totalmente a favor da compra, desde que seja guardado para recordação, nada de pedir que outras noivas da família usem o mesmo vestido. Lembrem-se que cada uma tem o seu sonho e desejo em relação ao casamento e essas escolhas são muito pessoais e íntimas.
 
Hoje em dia, existem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Procure bem antes de fechar, e caso "apaixone-se" por algum modelo (como aconteceu comigo!), pesquise várias opções de estabelecimentos, custos e ofertas (o que inclui até mesmo a contratação de uma costureira particular) e escolha aquela que caiba no seu bolso e nos seus sonhos, é óbvio.

Até mais,

2 comentários:

  1. A calda do meu vestido vai ser longa, qual véu devo usar o mais curto ou o longo?

    ResponderExcluir
  2. Geralmente o véu tem pelo menos 60cm a mais que o vestido, então essa seria a medida aproximada para o seu véu, contudo, você pode testar e ver o que acha na prática.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: