segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais sobre as flores preservadas

Atualmente os serviços relacionados a casamentos estão nos oferecendo a opção da decoração e do buquet confeccionado com flores preservadas. Em algumas situações já vemos esse tipo de flor sendo usada e acredito que, pela beleza e pela durabilidade, podem ser boas opções para as noivas em seus casamentos, tanto para o buquet como para lapelas e até outros usos na decoração.

A primeira vez que tive contato com esse tipo de flor foi em uma cena da novela Escrito nas Estrelas, em que a personagem principal casou-se com uma rosa solitária branca no lugar do buquet. Achei de muito bom gosto pela simplicidade e elegância e fui buscar mais informações.


Personagem com a Flor Preservada em cena da novela

Na última revista Figurino Noivas saiu uma notinha que informava um fornecedor de São Paulo e entrei em contato. Gostei do que vi, são muitas opções de cores e flores e as fotos são realmente lindas.

Vejam o material que me foi enviado pela Flor de Cor para divulgação no blog:


"A Flor de Cór traz, com exclusividade para o Brasil, as  Flores Naturais Preservadas, que podem durar anos, tratadas com uma tecnologia única, desenvolvida e aplicada na Colômbia (o grande paraíso das flores). As flores preservadas mantêm o frescor, a beleza, a delicadeza e o toque das flores naturais por muito tempo.

Está procurando flores naturais em cores diferentes ou numa época em que você não consegue encontrar?  Ou flores naturais que durem muito mais tempo e não precisam de água?  Ou ainda flores para um local sem iluminação ou com ar condicionado, onde as frescas geralmente não duram?   A solução pode ser
trabalhar com flores naturais preservadas, que  vão deixar a marca do decorador por mais tempo no ambiente de seus clientes... Mas, o mais importante:  elas são naturais e parece que foram acabadas de colher...

No nicho de casamento, as noivas que casarem com bouquets feitos  com elas, podem guardá-los depois, sem precisar mandar fazer nenhum tratamento.  Além disto, podem utilizar no cabelo, nos porta-guardanapos, nas lapelas do noivo, pais e padrinhos, nas lembrancinhas que podem decorar a mesa dos
convidados.

A tecnologia revolucionária e comprovada substitui a seiva das flores por um líquido de formulação não-tóxica, especial. Estas flores, que não precisam de água, conseguem manter o frescor, a beleza e a delicadeza das flores naturais durante muito tempo. A textura destas flores naturais tratadas e a
grande variedade de cores disponíveis (no caso das rosas e cravos 32) que vão do branco ao negro, permitem várias criações: o  bouquet de casamento, por exemplo, se acondicionado corretamente, pode durar até 10 anos com a mesma aparência do dia do casamento; os  arranjos para escritórios, hotéis,
residências, que ficam expostos, duram de 1 a 2 anos. O custo x benefício é muito interessante e, além disto, são práticas para quem não tem tempo de cuidar.

A Flor de Cór, além de distribuir as flores, que vêm em cabeças e devem ser aramadas, também faz bouquets, lapelas, arranjos de cabelo, corsages, e arranjos de decoração. 

Entre as flores disponíveis estão quatro tamanhos de rosas, dois tamanhos de cravos, hortênsias, callas, três tipos de orquídeas, gardênias, crisântemos e mini-crisântemos. Complementam ainda as folhas de rosas avulsas e outros tipos de folhagem para o acabamento dos arranjos, que também podem também
ser enriquecidos com elementos secos.

Um dos floristas mais disputados, o paulista Vic Meirelles, foi o pioneiro no uso destas flores naturais preservadas, agora já utilizada também por outros floristas como Flávia Rocco, André Pedrotti , Escarlate Flores, Mariana Bassi, Magda Ongari e outros.

A apresentadora Ana Maria Braga se casou com um bouquet com as flores preservadas, assim como a noiva do programa Mais Você que ganhou o casamento.   O estilista Samuel Cirnansk desfilou um bouquet feito pelo Vic em um  São Paulo Fashion Week por se deslumbrar com a beleza e a naturalidade das flores.

Em maio de 2011 estará na Feira Casar  na Daslu  outra vez,  mostrando os bouquets, lembrancinhas, flores para cabelo e arranjos que monta,  chamando a atenção de noivas e profissionais da área.

  As flores naturais preservadas exigem alguns cuidados:
- não molhar as flores e mantê-las protegidas da luz do sol direto e de ambientes extremamente úmidos ou empoeirados;
- para tirar o pó, basta passar o secador de cabelo no frio, delicadamente, a uma certa distância.
- o ambiente ideal para estas flores é com umidade de 60 a 80%, que é a média de umidade de ar no Brasil."

O contato da Flor de Cor é:
http://www.flordecor.com.br/.
Ou pelo telefone (11) 3641-3112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em nosso blog: