sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nossos amados noivos !

Parece que casamento é coisa de mulher, mas sem eles, quem seríamos nós ???

Dando-lhes a importância que tem em verdade, vou falar um pouco da roupa do noivo.

Algumas circuntâncias dão o tom que a roupa masculina deve seguir, a principal delas é harmonizar com a formalidade e pompa da roupa da noiva. Nesse caso é preciso decidir junto.

Claro que não chegaremos a apresentar nossas escolhas antes da tão esperada data do casamento, mas é preciso conversar sobre algumas questões como a formalidade, os aspectos gerais (será uma roupa mais simples ? Será uma roupa mais volumosa ou mais formal ?).

Isso deve ser conversado porque imaginam um noivo em estilo praia, com uma linda bata toda branca se casando com uma noiva de vestido rodado de tafetá de seda !? Não seria legal, o mesmo aconteceria se o noivo vestisse fraque e a noiva aparecesse de rasteirinha com um vestido bem levinho e longuete !!! Nem pensar !

Então vamos conversar sem dar muitas pistas para não quebrar o clima de suspense !!! Hehe...

O noivo pode pensar em um terno, que serviria a uma cerimônia formal, principalmente se usado completo, com colete e tudo o mais (terno sem colete é costume, vivo sendo lembrada disso...rs...). Ele tem sido muito usado e fica bastante elegante. Algumas pessoas aproveitam para fazer um terno sob medida que será usado em outras ocasiões posteriormente.





Uma outra opção é o meio fraque. Ele é mais formal que o terno, mas não chega a ser como o fraque. Vai melhor em cerimônias noturnas, por ser mais sério, mais sofisticado.



Por último temos o fraque, que fica bem apenas em cerimônias realmente formais, já que é muito mais sofisticado que as demais opções. Fica muito elegante, mas deve-se ter cuidado para não ficar exagerado em relação à noiva.


Um comentário:

Deixe seu comentário em nosso blog: