quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lista de presentes

Existe uma grande variedade de lojas em que se pode fazer a lista de presentes de casamento, mas como escolher ?

Já fizemos um post sobre o que se deve procurar na hora de fazer a lista e a quais requisitos deve-se estar atento na hora de escolher as lojas. Volto a falar, o mais importante é que se possa trocar tudo o que for comprado da lista. Claro que isso não quer dizer que se vá efetivamente fazer isso, mas havendo a possibilidade você pode optar.

Para que serve isso ? Veja uma situação: você ganha forninhos, liquidificadores, torradeiras, sanduicheiras e mais um monte de outros eletrodomésticos que nem sempre são exatamente necessários, mas não ganha a geladeira. Seria bom se houvesse a possibilidade de trocar tudo isso por uma coisa mais importante.

Claro que é a escolha dos noivos que deve prevalecer, de repente você ganha uma adega de vinhos de um padrinho que é muito querido e vai querer guardar o presente por recordação, mesmo faltando outras coisas importantes.

Mas enfim, eu sou sempre pela liberdade de escolha. Isso sempre me dá mais segurança quando a questão é escolhermos as coisas do casamento.

Eu listei algumas lojas que já visitei e que conheço e coloco ao lado seus prós e contras:

  • Fast Shop (http://www.fastshop.com.br/): Possui uma enorme variedade de eletro-eletrônicos, o acesso é fácil e a compra mais simples ainda. Existem muitas filiais em São Paulo, o que facilita para os convidados que preferirem ir à loja para conhecer o produto. Você tem direito à troca de 100% dos produtos e ainda ganha um bônus de 3% sobre o valor total da lista. Faz a entrega quando liberado pelos noivos em datas agendadas. Os preços são razoáveis. A desvantagem é que só dá para montar a lista 60 dias antes do casamento, e essa é a hora que estamos simplesmente malucos com entregas de convites e preparativos finais, não é ?! Mas ainda assim eu acho que vale a pena dar uma boa e cuidadosa olhada.
  • Loja Colombo (http://www.colombo.com.br/): Funciona da mesma forma que a Fast Shop. Tem também a opção de troca de 100% dos produtos, com 3% de bônus no final. Você pode fazer a lista pela internet ou na loja. As opções de lojas são menores que a Fast Shop e ela não é tão conhecida. A loja é boa e os preços competitivos.
  • Ponto Frio (http://www.pontofrio.com.br/): Não gosto porque não dá a opção de trocar 100% dos produtos, no fim você fica amarrado com coisas que preferia trocar. Na hora de fechar a lista é uma complicação tremenda e eu conheço pessoas que demoraram até 1 ano para conseguir encerrar a lista porque não haviam os produtos comprados a disposição para entrega e não havia a possibilidade de troca. Um transtorno enorme, não recomendo.
  • Extra Supermercados (http://www.extra.com.br/): Uma boa opção, com preços competitivos, possibilidade de troca de 100% dos produtos e bônus de 3% sobre o valor da lista. A entrega é agendada e a variedade de ítens é enorme. Também há a possibilidade de usar o saldo da lista até 1 ano após o fechamento, e se quiserem esse valor pode ser usado até em compras de mercado, ou seja, é impossível ficar com dinheiro "encalhado" no fim da lista porque não há mais porque trocar. Alguns ítens mais requintados, porém, você não encontra a disposição para compra.
  • Carrefour Supermercados (http://www.carrefour.com.br/): Funciona com as mesmas vantagens e desvantagens do Extra. Os preços são um pouco salgados, mas o atendimento e a facilidade em resolver eventuais problemas acaba compensando em relação ao Extra. Entre os dois eu ficaria com este.
  • Doural Presentes (http://www.doural.com.br/): Tem muita coisa legal, requintada e a um preço adequado. Não é cara nem barata, mas vale a pena olhar. As coisas que se pode colocar na lista são de muito bom gosto. Oferece 3% de bônus e a possibilidade de troca. A grande desvantagem é que ela entrega as coisas no ato da compra, não há como agendar a entrega para o fechamento da lista. Se você quiser trocar terá que levar o produto até a loja por sua conta, o que pode complicar porque a loja é na 25 de março... hehe... Mas é muito boa, se não fosse a questão das trocas eu ficaria com ela.
  • Bia Gallo (http://www.biagallo.com.br/): Conheci recentemente. Me parece boa e segura. Dá 3% de bônus, oferece 100% de troca e dá todas as demais facilidades que as outras lojas. Tem produtos de todos os preços e vai do mais simples ao mais requintado. Gostei muito. Há a possibilidade de fazer a lista pela internet. Trabalham também com listas de chá de cozinha e chá bar.
É isso, se eu encontrar mais coisas posto aqui.

3 comentários:

  1. Olá Carol,

    tem também a Preçolândia, dizem que é muito boa para fazer a lista. Já passei na loja do Tatuapé, é uma loja muito agradável, bons produtos, todos os valores, desde o mais simples ao mais requintado. Vale a pena, dar uma passadinha para conferir.

    Talita.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo...

    A Talita tem razão, eu apenas me esqueci, essa loja é legal também e tem a vantagem da possibilidade de trocar tudo e o bônus. O site é www.precolandia.com.br.

    ResponderExcluir
  3. e a camicado???? Todo mundo faz lá será que é tudo de bom?
    bjcas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: