sexta-feira, 1 de abril de 2011

Madrinhas de preto

Faz tempo que eu não gosto da idéia de impor regras, cores e texturas para os padrinhos e madrinhas. Sempre pensei que com um pouco de bom senso cada pessoa poderia livremente escolher seus trajes de acordo com o que sentisse que lhe cai bem e, principalmente, com o que lhe é mais confortável.

Imagina aquela amiga mais gordinha que trabalha de tênis o dia todo, a semana toda... ela nunca vai se sentir bem por uma hora em pé na sua cerimônia com um sapato de salto e bico fino que combine com o vestido longo que você escolheu. Talvez isso até tire a atenção dela em relação à cerimônia do seu casamento.

Por outro lado, imagina aquela amiga que nunca mostra as pernas, anda sempre de calças porque nem imagina a possibilidade de usar um vestido ou uma saia. Pensa no inferno que será para ela achar um vestido que lhe pareça bem... Porque não um terninho elegante e chiquérrimo ?

Enfim, uma das restrições mais clássicas é aquela que diz que madrinha não pode usar preto. Digo isso porque acho essa uma das cores mais elegantes, classicas e que favorecem quase todo mundo. Mas então não se pode usar preto porque lembra morte ! Como se ainda se visse em velórios as pessoas todas de preto.

Mas enfim, cada um como gosta e prefere !

Mesmo assim, eu descobri uma bendita alma que pensou o mesmo que eu ! Todos tem um "pretinho básico" em casa, e isso pode facilitar muito se você pensar que nem sempre as suas madrinhas terão condições de arcar com o custo de um vestido novinho, o que sabemos que não é pouco !

Então veja a idéia: Todas as madrinhas de preto, mas com sapatos coloridos que combinavam com as cores das flores que carregavam !!!



Amei a produção e se tivesse pensado nisso antes teria feito no meu casamento ! Achei chique, simples e lindo !

Até mais,

Um comentário:

  1. Eu amei também a idéia, e quando falei para as minhas madrinhas todas ficaram chocadas!! Mas pra que cor mais chique e prática que o preto? PRETO É PRETO, não tem erro... até o padre vai de preto, pq as madrinhas não podem? Acho muito chique

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: