sexta-feira, 1 de abril de 2011

Oito erros que nenhuma noiva deve cometer

Fiz uma lista com os dez erros mais comuns e para os quais todas as noivas devem dar atenção especial no sentido de evitar cometê-los. São geralmente ligados a mudanças drásticas pouco tempo antes do casamento ou mesmo a falta de atenção para a coordenação e combinação de cada ítem que compõe a imagem da noiva.

  1. Você esquece de considerar as características do seu véu.véu em seu aspecto geral, de comprimento e estilo pode ser determinante no modo como você vai pentear o seu cabelo, ou seja, se vai querer usar seu cabelo para cima ou para baixo. Nunca esqueça de levar todos os acessórios que serão usados no dia do casamento quando fizer o seu teste de cabelo, mas principalmente, não deixe de fazer o teste !
  2. Cortar o cabelo dias antes do casamento ! Fique longe das tesouras e não pense em começar um novo corte de cabelo antes do grande dia. Em vez disso, faça um ou dois meses antes do casamento para ter certeza de que você gosta do corte. Caso não fique legal ainda terá tempo de corrigir alguma coisa ou planejar uma nova estratégia.
  3. Não tomar cuidado na escolha do cabelereiro. O seu cabelereiro pode ser uma graça e você pode amar o ambiente do seu salão, mas no dia do seu casamento procure alguém que tenha experiência e saiba o que está fazendo, caso contrário pode ser uma grande decepção. Geralmente os salões tem pessoas que fazem esse tipo de serviço para as noivas, procure por esses profissionais e por salões de confiança.
  4. Muudar a cor do cabelo nos dias que antecedem o casamento. Se você quer fazer aquela surpresa para todo mundo e por isso não quer pintar o cabelo com muita antecedência, faça isso com pelo menos duas semanas de prazo para o casamento. Isso vai te dar a tranquilidade de poder pintar novamente o cabelo de outra cor ou voltar à cor original caso não goste do resultado.
  5. Pensar em apenas uma alternativa de penteado e não ter um "plano B". Isso é muito chato porque nem sempre o que pensamos é possível ser feito no nosso cabelo, seja pela quantidade de cabelo ou pela textura, nem sempre o que pensamos sai como queremos. Outra questão é que nem sempre o que planejamos e pensamos que ficaria bem realmente fica. Esteja aberta a rever e adaptar planos.
  6. Ir ao salão de cabelereiro sem nenhuma idéia. Não dá certo porque o cabelereiro não conhece necessariamente o seu gosto. Pode ser complicado porque ele imagina algo que você pode não gostar. Leve fotos para mostrar o que espera, assim ele ficará mais seguro do que fazer e você terá como comparar com o que imaginou que seria.
  7. Você esquece de planejar os retoques ao longo da festa. Você pode chorar e suar, isso fará com que a sua maquiagem se perca ao longo da festa. Procure sempre usar produtos a prova d´água ou spray fixador de maquiagem, além disso, prepare um kit socorro, com pó compacto, batom, etc.
  8. Você esquece do penteado do noivo. Lembre-se, você não será a única a ter destaque no casamento, então pense em um corte de cabelo para o noivo antes do grande dia, tomando o cuidado de não inventar nada novo demais com pouco tempo para avaliar. Teste antes novos cortes e vá segura para o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em nosso blog: