segunda-feira, 9 de maio de 2011

Garter ou Liguinha de perna

O gartet, ou a perneira" como era conhecido há tempos, já é tradição para as noivas européias e dos Estados Unidos, mas por aqui tem se tornado mais frequente nos últimos tempos.

Trata-se de um acessório muito romântico e sensual que as noivas tem usado em uma das pernas para dar um charme à noite de nupcias. Geralmente ele é feito do mesmo tecido que a lingerie, acompanhando o conjunto que a noiva usará em sua primeira noite de casada.

O mais comum era que ele fosse usados em tons de azul, pois acreditava-se que daria boa sorte à noiva. Isso acontecia também pela tradição de se usar algo azul no casamento, como as noivas preferiam usar toda a roupa branca e os sapatos na mesma cor da roupa, sobrava a lingerie para servir à simpatia.

Com a modernização de algumas questões do casamento, o azul passou a circular por todas as partes do figurino das noivas, ficando o garter com uma função mais sensual e romântica do que propriamente a de manter-se invisível e levar o azul que traria boa sorte.

Nos Estados Unidos há ainda a brincadeira do noivo tirar o garter da noiva durante a festa e jogar aos amigos solteiros, quem o pegasse teria garantidos mais 10 anos de solteirisse. Funciona como um bouquet de noiva às avessas.

Vejam algumas idéias de como seria o uso do garter e as opções que hoje se tem para essa peça linda, romântica e sensual.















Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em nosso blog: