terça-feira, 19 de julho de 2011

Receita do Bolo de Bem Casado

Essa receita tem feito sucesso em todos os cantos e muitas meninas tem pedido a receita, então resolvi colocar por aqui.

O segredo dessa receita é peneirar a farinha e o açúcar, além disso, tem que bater muito bem as claras em neve e usar o fuet para bater a massa depois que tirar da batedeira.

Então vamos à receita...



TORTA DE BEM CASADO

06 ovos
06 colheres de sopa de farinha de trigo
06 colheres de açúcar
1 colher de fermento
1 lata de leite condensado cozido
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de fazer

Bata as claras em neve até ficar bem firme, o teste ideal é para corajosas, tem que virar o pote de cabeça para baixo e não pode cair (rs). Acrescente as gemas uma a uma deixando bater bem antes de colocar a próxima. Acrescente o açúcar peneirado colher a colher, esperando sempre bater bem antes de colocar a próxima colher. Desligue a batedeira e passe a bater com um fuet. Acrescente a farinha também peneirada colher a colher batendo levemente para a massa não murchar. Depois de terminar de colocar toda a farinha, coloque o fermento e misture bem. Com a massa batida unte uma forma pequena e coloque a massa. Leve para assar em forno médio pré-aquecido.
Para testar quando estiver bem assado você precisa espetar um palito de dente e ele precisa sair do bolo sequinho. Outra dica importante é observar se o bolo está douradinho por cima.
Depois de assado espere esfriar e tire da forma, corte o bolo em três camadas finas com uma faca serrote daquelas de cortar pão. Recheie cada camada com o doce de leite, se estiver muito duro o doce, listure muito pouco leite (uma colher se sopa é mais que suficiente), assim o doce vai assumir uma consistência mais fácil de usar ao rechear o bolo. Depois de colocar o recheio coloque a segunda camada e recheie novamente e coloque a última camada. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro peneirado.

Algumas dicas legais sobre esse bolo

Não vire a massa com a mão e nem coloque "de cabeça para baixo", isso porque o bolo fica com a massa muito leve e que gruda, da última vez que eu fiz encostei na mão e ficou um buraco na "tampa" (rs).

Peneirar bem a farinha e o açúcar deixa a massa muito mais leve.

Um comentário:

  1. To fazendo.agora espero q essa colher de fermento seja de sopa rs bjux

    Angela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: