quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Enchimento para Coques e Penteados



Você está pensando em fazer um mega master blaster coque no dia do seu casamento mas não tem madeixas tão fartas assim ?

Pois eu descobri esses dias com a minha cabelereira, que é quem cuidará do meu penteado no dia do meu enlace matrimonial (rs), que existem enchimentos que resolvem muito bem esse tipo de problema.

Pois bem, fui procurar e não encontrei nada legal e que resolvesse o problema nas lojas de produtos para cabelereiros e muito menos nas perfumarias que eu conheço.

Como sou teimosa e não desisto fácil, perguntei pra Elaine (minha cabelereira) como era o enchimento e ela me explicou: geralmente são espumas ou almofadas de tecido sintético de uma cor que seja próxima à do cabelo, assim fica mais fácil esconder. Tem que ter um formato uniforme e não pode ser pesado (para não incomodar ou "derrubar" o penteado).

Hummmm....

Refleti e testei várias coisas que não deram certo, até que fui organizar meu armário e me deparei com a minha necessaire de meias calça. Várias delas estavam prontinhas para serem aposentadas...

Mataram a charada ??? Pois é isso mesmo, as meias viraram o enchimento que eu queria fazer ! E ele foi aprovadíssimo pela Elaine, que já gostou da idéia e disse que vai fazer outras opções !!! Amei !!!

Então vamos ao passo a passo para ter um coque de rainha no dia do casamento sem sofrer com a falta de cabelo.

1) Providencie as meias e lave-as direitinho com sabão, deixe secar ao sol. (você não quer ficar com chulé no coque, né ?! Hehe)

2) Corte as meias em tirinhas e guarde apenas as partes que tenham "o mesmo fio", ou seja, as partes mais duras ou firmes da meia, tais como a ponta do pé e a cintura, não podem ser usadas porque dão um formado não uniforme ao seu enchimento.




3) Separe uma meia da cor mais próxima do seu cabelo para dar forma ao enchimento. Essa meia não deve ser cortada, separe uma das pernas para isso, será preciso dar várias camadas de cobertura ao fina. Você pode cortar a ponta dos dedos da meia e fazer o outro corte na altura da coxa, ficando a perna toda intacta.

DICA: É importante que essa perna da meia não esteja desfiada, assim fica mais uniforme e não fura o seu enchimento.



4) Coloque os pedaços cortados das outras meias dentro da meia que está intacta formando uma "bola" com as meias todas. Procure dar um formato mais uniforme ao enchimento, ele será a base do coque, então você pode ir formando o enchimento de acordo com o que pretende com o coque.



5) Torça o lado maior da meia que está servindo de base para o enchimento e passe novamente, como se fosse fazer uma bola de meia. Faça isso novamente para que o seu enchimento fique com 3 coberturas de tecido.

6) Costure a ponta da meia de forma que não fique nenhuma marca que não possa ser coberta com o cabelo.




Prontinho !!! Agora é correr para o cabelereiro e arrasar !!!

4 comentários:

  1. Simplesmente amo esse tipo de coque. Nem devo precisar de enchimento pois meu cabelo é cheeeeeio prá caramba.
    Bem mais do que eu gostaria, rsrsr.
    Beijinhos,

    http://anoivamaisfelizdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a sugestão, pois pretendo usar um super coque.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia pois hoje tive Aula de Penteado de Coque com enchimento e foi muito legal. A ideia veio em ótina hora. Obriagada AngelA Rute

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da idéia pois hoje tive Aula de Penteado de Coque com enchimento, a idéia foi ótima, muito obrigada. Angela Rut4e

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: