quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Organizando as Coisas

Muitas noivas me escrevem aqui e em outros cantos que ando frequentanto sobre como manter tudo sob controle e organizado para centralizar as informações de todos os fonecedores para que nada saia errado no seu Grande Dia !

Pois bem, eu sou meio maluca com essas coisas e tenho mania de organizar tudo direitinho, tim tim por tim tim !

Logo no início eu adotei uma caderneta que me acompanha para onde eu vou. Ela "mora" na minha bolsa e sempre está comigo, o que facilita demais, porque se eu estou na fila do banco e lembro de alguma coisa posso anotar lá mesmo e não corro o risco de esquecer.

Essa caderneta é cheinha de listas. Tem a lista do dia da noiva com as coisas que  preciso levar para o salão (não vou esquecer nada porque tenho que conferir antes de sair), lista do que eu tenho que providenciar para presentear pessoas especiais, controle de lembrancinhas e detalhes a serem feitos, etc...

Além da minha caderneta de casamento eu tenho alguns brieffings que estou montando. Neles há a descrição de todos os detalhes da cerimônia e da festa. Funcionam como se fossem roteiros de tudo o que vai acontecer com as músicas, pessoas e detalhes envolvidos, etc. Eles serão entregues a todos os fornecedores que vão protocolar o recebimento e assim as coisas tem mais chances de sairem conforme planejado.

Esses brieffings ainda estão em construção e tem facilitado muito. A cada coisa resolvida acrescentamos neles, assim dia a dia nosso casamento toma corpo e forma.

Algumas pessoas pediram os modelos que usei mas não usei nenhum modelo, eu mesma fui desenvolvendo os roteiros junto com a Cris que é minha mega master assessora. Pensamos juntas nisso tudo e desenvolvemos algumas idéias que ainda estão em construção mas já tem algum corpitcho !

Então hoje a idéia é organizar tudo ! Aqui estão os modelos de roteiro para a RECEPÇÃO e para a CERIMÔNIA, usem, abusem e mudem de acordo com a necessidade de vocês. A cerimônia principalmente tem aspectos que mudam de acordo com a religião, esses aspectos precisam ser adaptados. A idéia foi dar uma noção de como montar o brieffing do SEU casamento, com a sua cara e do seu noivo/a.

Até mais,

2 comentários:

  1. Olá flor tudo bem com você?
    Está rolando um sorteio lá no meu blog
    Para participar é só clicar no link!
    http://criativac.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-do-blog-quero-agradecer-todas.html
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. olá,eu sempre amei tudo que tem a ver com casamentos e sempre to por dentro das coisas mais agora que vou me casar(na verdade nao sabemos a data mais vai ser logo)eu confesso que estou perdidinha e nao sei nem por onde começar.Voce deve ser muito ocupada e me desculpa. mais gostaria muito que entrasse em contato comigo pra me ajuda com o meu casamento dando algumas dicas pelo menos por onde começar vou te passar meu email:suuhtr@hotmail.com
    se quiser me responder pelo blog tudo bem. espero que entre em contato comigo linda eu estou ficando desesperada sem saber oque fazer kkk'
    desculpa e brigada desde já.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário em nosso blog: