quarta-feira, 7 de março de 2012

Casamento Paulo e Carol - Assessoria

Hoje vamos falar sobre a assessoria do meu casamento.
Se tem uma coisa que eu tive foi assessoria...rs... Minha irmã (Cris Lacroce) é uma assessora de mão cheia, tem uma visão das coisas que eu vi em poucos profissionais. Então logo de cara foi escalada para me ajudar.
Ela me acompanhava em pesquisas, compras, buscava referências, tinha idéias e participou em tudo.
Começamos a fazer tudo juntas um ano antes, o que quer dizer que um ano antes meu brieffing começou a ser escrito. Cada decisão ia para o brieffing, de forma que o casamento foi tomando forma dia a dia.
Eu queria tranqüilidade, não queria que nenhum problema me incomodasse no dia do meu casamento, o que é o objetivo de toda noiva.
Pois bem, mas minha irmã era também minha madrinha e no dia do casamento ficaria no salão comigo fazendo seus rituais de beleza. Precisei então de uma assessora para o dia do casamento.
Foi algo bem complicado de conseguir porque algumas assessoras não queriam trabalhar em parceria com a Cris,  o que para mim era condição essencial. Houve até uma delas que nos acusou de fazer “espionagem”, como se quiséssemos roubas suas idéias. Achou o blog no google e a partir daí fez uma baita confusão, foi grossa e nos chamou de mentirosas. Pode ??? Nem nos abalamos, pois uma pessoa assim jamais eu teria por perto no dia do casamento. Conversando em grupos de noiva de algumas redes sociais descobri que era uma pessoa desequilibrada e que esse tipo de comportamento era normal para ela. Ufa !!! Ainda bem que descobri a tempo.
Enfim, uma amiga de infância me indicou a assessora que faria o casamento dela e eu fui conversar. Uma profissional excelente que topou trabalhar com a Cris.
Foi tudo muito tranquilo e eu tive todo o apoio que precisei.
Minha assessoria do dia ficou com a Luciana Lourenço, que cuidou de tudo com perfeição. Ela era tão obsessiva quanto eu com a organização do dia, então combinou muito !
Fizemos algumas reuniões e ela tocou tudo com maestria. Eu e a Cris aproveitamos muito a festa e a Lu trabalhou muito mesmo para que tudo ficasse perfeito.
A única coisa que saiu errada foi a música que entramos no salão, mas foi confusão nossa que mudamos na última hora e o DJ acabou tocando a versão antiga.
Gostávamos da música e era uma das nossas escolhidas, então foi tudo alegria e ninguém notou !!!
Enfim, tive 4 pessoas trabalhando no meu casamento e algumas amigas que foram sensacionais em me ajudar com tudo, colocando lencinhos, roteiros e tudo o mais nos lugares. Ficou tudo sensacional e os convidados se emocionaram muito !
Enfim, digo e repito: contem com a ajuda de uma assessora ou uma amiga da confiança de vocês.  Ajuda demais e você não vai sequer ficar sabendo na hora do que deu errado ou saiu do que planejaram.
Mas escolham com cuidado !!! Estou vendo muitos casamentos que saem dos trilhos pelo comportamento de assessoras que não podem ser chamadas de profissionais. São pessoas inexperientes e que se sentem ameaçadas por qualquer um que queira ajudar.
Vale lembrar que mães, irmãs e sogras das noivas estão por aí e nem sempre são tranqüilas.... é papel das assessoras saber lidar com isso sem incomodar a noiva !
Quando forem contratar pesquisem muito e peçam para falar com outras noivas atendidas por aquela assessora, assim você poderá saber como foi o trabalho dela, quais as impressões. Isso fará toda a diferença no seu dia.
Não deixe que a pessoa que deveria resolver seus problemas no dia do casamento seja um deles e estrague a sua festa !
Beijocas

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em nosso blog: